10 filmes para fugir de casa na quarentena

Fonte: Great News Network

Numa altura em que conhecer o mundo está limitado ao que fazemos por meio do pequeno ecrã, o Polis decide fazer-lhe uma sugestão de filmes através dos quais possa viajar sem sair de casa.

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

O calmo Walter Mitty (Bem Stiller) passa os dias a sonhar acordado. Em segundos, transforma os mais tediosos momentos em cenários dignos de um livro de aventuras. Contudo, quando o seu posto de trabalho é ameaçado, Walter é obrigado a enfrentar a realidade. O desafio rapidamente se transforma numa jornada de viagens incríveis e momentos de autodescoberta, que moldarão o personagem de formas, até à data, inimagináveis.

O Lado Selvagem (2007)

Christopher McCandless (Emile Hirsch) tinha tudo: uma vida privilegiada, a jovialidade que só os 22 anos podem dar e a recentemente adquirida licenciatura, que prometia um futuro brilhante. Sem pensar duas vezes, o jovem decide largar tudo isso e parte numa aventura que viria a inspirar inúmeras pessoas ao longo dos anos. Baseado numa história verídica, o filme faz-nos perceber, bem como ao personagem, a verdadeira importância da vida e daqueles com quem a partilhamos.

O Turista (2010)

Johnny Depp é Frank Tupelo, um professor de matemática americano em viagem pela Europa. É no comboio que liga Paris a Veneza que Frank conhece Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie), uma bela mulher, que, sem grande esforço, o seduz. O aparente florescer de um romance rapidamente se transforma numa perseguição, que envolve não só a Interpol, mas também um perigoso gangue russo.

Hector e a Procura da Felicidade (2014)

Como psiquiatra, Hector fez do seu objetivo primordial ajudar o outro a resolver os problemas e a encontrar a felicidade. Contudo, porque um homem precisa de se ajudar a si mesmo, para mais tarde poder ajudar os outros, Hector deve primeiro resolver os seus próprios conflitos internos e dúvidas existenciais. Assim, o nosso personagem deixa Clara, a namorada, e o luxuoso apartamento em Londres, e parte numa viagem pelo mundo, que o leva a descobrir o verdadeiro significado de uma vida feliz.

Comer Orar Amar (2010)

Aos 30 anos, Liz Gilbert (Julia Roberts) tem tudo o que poderia desejar: uma relação estável, independência monetária e uma carreira de sucesso. Um dia, sem aviso, a vida desmorona-se com a facilidade de um castelo de cartas. Deicidida a combater a depressão que se avizinha, Liz dá início a um ano sabático, durante o qual realiza uma viagem extraordinária. Em Itália, conhece o prazer da comida; na Índia, compreende o poder da meditação e, finalmente, na Indonésia, redescobre o amor. Os contornos que a vida de Liz toma, no decorrer desse ano, vão modificá-la para sempre.

Por Aqui e Por Ali (2015)

Após duas décadas em Inglaterra, e já numa idade avançada, Bill Bryson (Robert Redford) regressa aos Estados Unidos. De modo a restabelecer a ligação com a sua terra natal, Bill decide, lado a lado com um amigo de longa data, fazer o Caminho dos Apalaches. Ao longo de mais de três mil quilômetros, a dupla enfrenta a natureza, vários personagens e um ao outro.

Eurotrip: Passaporte para a Confusão (2004)

Recentemente deixado pela namorada, com quem tinha pensado passar o verão, o americano Scott Thomas (Scott Mechlowicz) decide seguir o conselho do seu melhor amigo e parte, juntamente com ele e mais dois amigos, em busca de Mieke (Jessica Boehrs), uma pen pal alemã. A viagem, feita da maneira mais económica possível, mostra-nos as peripécias em que o grupo se envolve, ao longo de vários países pela europa, até, finalmente, chegarem a Berlim.

Livre (2014)

Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) está numa fase menos boa da sua vida. A morte da mãe, aliada a um divoórcio e a uma fase de autodestruição repleta de heroína, forçam a protagonista a mudar radicalmente de vida. Uma aventura que nos leva, lado a lado com Cheryl, a percorrer a costa do oceano Pacífico, enquanto lida com os problemas pessoais.

Na Estrada (2012)

Sal Paradise (Sam Riley) é um escritor de Nova Iorque no final dos anos 40. A sua vida muda radicalmente quando conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund), uma alma viva e contagiante. Juntos, Sal e Dean cruzam os EUA em busca da última fronteira americana e deles mesmos.

A Estrada Interior (2014)

Vincent é um adolescente que sofre de Síndrome de Tourette. Após a morte da mãe, que leva ao agravamento dos sintomas, o pai, preocupado com a própria imagem, decide internar o filho numa clínica. Inesperadamente, o local, aparentemente desagradável, torna-se no berço não só de de uma grande amizade, mas também da maior aventura da sua vida. Lado a lado com Alex, um amigo com transtorno obsessivo-compulsivo, e a nova namorada, Marie, vítima de anorexia, foge da clínica e embarca numa viagem que os levará ao mar.