Afinal J.K. Rowling nunca esteve na livraria Lello

Fonte: The Times/News Licensing/ABACA

A escritora britânica J.K Rowling, autora da saga Harry Potter, confessou na sua página do Twitter que nunca esteve na livraria Lello. É um dos espaços mais visitados da Invicta, acreditava-se até então que tinha sido inspiração para a Rowling.

Milhares de fãs ficaram surpreendidos, pois acreditavam que as escadarias da livraria tinham sido uma grande fonte de inspiração. A Lello já era famosa, mas depois de ser associada à saga passou ainda a ser mais conhecida, recebendo milhares de fãs por ano.

A ligação não foi feita por acaso, pois são visíveis semelhanças entre as escadarias de Hogwarts e as da livraria, juntando ao facto de que a escritora viveu, sensivelmente, um ano em Portugal.

A autora, que ao ver o número de comentários a aumentar, veio “tranquilizar” os fãs com o seguinte tweet: “Este foi provavelmente o café mais bonito onde escrevi, na verdade. O Café Masjestic na Rua de Santa Catarina”. Tendo sido lá que Rowling escreveu uma parte do primeiro volume “Harry Potter e a Pedra Filosofal”