Bom Gosto: Cinco museus internacionais à distância de um clique

Com o advento das ultimas semanas, a necessidade de ficar em casa tornou-se essencial para que seja possível combater o vírus o mais rápido possível. É normal que não esteja habituado a estar tanto tempo em casa e como tal, surge a pergunta, o que vou fazer?

A bom gosto, sugerimos que experimente usar a ferramenta que tem a seu dispor, a internet, e aproveitar para embarcar numa viajem cultural dentro de casa, explorar museus online.

Sem ter de pagar bilhete e longe das longas filas de espera, pode usufruir das mais belas obras de arte de vários cantos do mundo, e o melhor de tudo, fazê-lo ao seu ritmo.

Museu Calouste Gulbenkian

Foto: Fundação Calouste Gulbenkian

Localizado na cidade de Lisboa, o museu Calouste Gulbenkian detém uma coleção composta por seis mil peças de arte antiga e moderna, com cerca de mil expostas ao público. É composto por dois circuitos, um dedicado à arte clássica e outro à arte europeia. Para visitas virtuais, estão disponíveis a coleção do Fundador e a coleção Moderna.

Museu do Louvre, França

Foto: respirefrances.com

O famoso museu do Louvre é um dos maiores monumentos históricos da cidade de Paris e um dos maiores museus de arte do mundo. As obras de Michelangelo e as exposições egípcias encontram-se disponíveis para a sua visita online.

Pinacoteca de Brera, Itália

Foto: pixabay

As mais prestigiadas pinturas antigas e modernas, e esculturas de artistas contemporâneos estão localizadas no primeiro museu de Milão, a pinacoteca de Brera, localizada no edifício homónimo na Via Brera, que abriga esta galeria considerada de grande importância. 

Museu Nacional de História Natural, EUA

Foto: Lucia Malla

É um dos museus mais visitados do mundo e conta com uma coleção de espécies de fósseis, animais, plantas, meteoritos, objetos culturais humanos entre outros. O museu disponibiliza uma visita de todas as suas exposições, incluindo o Salão de Mamíferos, o Salão de Insetos, Dinossauros e de Paleontologia, com um ângulo de 360 graus.

Museu do Prado, Espanha

Foto: Dicas da Europa

Velázquez, El Greco, Rubens, Goya e Hieronymus são os nomes de algumas das obras-primas expostas neste museu. Um dos mais importantes museus de Espanha, localizado em Madrid que dispõe de uma coleção virtual de pinturas dos séculos XVI e XIX para si.