Bom Gosto: videojogos para jogar na quarentena

Com a atual situação de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19 temos que ficar confinados ao nosso lar. Dentro de quatro paredes o número de atividades que podemos realizar é bastante reduzido, sendo a maior parte de caráter digital.

O mundo dos videojogos não é novo e são cada vez mais aqueles que se deixam seduzir por um “joguinho”. Hoje sugerimos jogos que possibilitem o multiplayer, ou seja, jogar enquanto se convive com os amigos.

Counter-Strike: Global Offensive

O jogo não é novo, a data de lançamento remonta a agosto de 2012, mas o número de jogadores continua a ser elevado e o singleplayer foi esquecido, os utilizadores praticamente só jogam online. Atutalmente, são vários os sites que fazem torneios de CS:GO, como a Faceit ou a ESEA.

Existem vários modos de jogo, mas o oficial é o que coloca terroristas versus contra-terroristas. O objetivo dos terroritas passa por plantar a bomba nos bombsits, os contra-terrortistas tentam o evitar. Cada equipa é composta por 5 elementos. É o jogo que conta com mais espetadores na Twitch, plataforma de streaming, para criadores de conteúdo.

O jogo apenas está disponível para PC, pode ser adquirido através da Steam e, atualmente, está grátis.

FIFA 20

Um dos jogos mais populares de todo o mundo e que continua a vender em larga escala, mesmo lançando uma edição nova a cada ano. A primeira edição foi lançada no ano de 1993, e desde então não mais pararam de sair novas versões.

Ao contrário do CS, o singleplayer do FIFA ainda é bastante jogado. No entanto, o multiplayer está em emergência desde o FIFA 14, atualmente, o jogo possui vários modos de jogo online e os jogadores dividem-se pelos mesmos. O cenário competitivo de FIFA tem aumentado e nos últimos anos surgiram vários jogadores profissionais.

O jogo está disponível para PlayStation, Xbox e PC e tem um custo que ronda os 50 euros.

League of Legends

League of Legends surgiu em 2009 e cativou jogadores de todo o mundo, maioritariamente na Ásia, onde o jogo é um grande sucesso. Não dispõe de singleplayer, dando apenas para jogar em multiplayer. Para quem gosta de magia, é uma excelente opção.

O jogo coloca duas equipas de 5 elementos uma contra a outra. Cada equipa possui um Nexus, o objetivo passa por destruir o Nexus da equipa adversária.

O jogo está disponível apenas para PC e é gratuito.

Fortnite

Chegou em 2017  e fez logo sucesso. As danças das personagens do jogo virou trend nas redes sociais, sendo imitadas por diversas pessoas. O jogo, à semelhança do League Of Legends, não oferece singleplayer.

Existem alguns modos de jogo, mas o objetivo principal passa por sobreviver o maior número de tempo sem morrer para um inimigo. O último jogador vivo vence o jogo.

O Fortnite está disponível para PC, Xbox e PlayStation e é gratuito.