Cancelados os Mundiais de patinagem artística e patinagem de velocidade e pista curta

Fonte: US Figure Skating

Os Mundiais de patinagem artística e de patinagem de velocidade e pista curta foram, esta sexta-feira, “definitivamente anulados”. O comunicado partiu da Federação Internacional de Patinagem (ISU), que já anteriormente tinha suspendido os eventos devido à pandemia de covid-19.

“Consciente da aceleração de acontecimentos negativos ligados à covid-19, da tragédia humanitária mundial resultante, e das medidas adotadas pelas autoridades públicas, bem como dos problemas logísticos, o Conselho da ISU concluiu que a reprogramação dos campeonatos não é possível. Assim sendo, foi decidido que os campeonatos devem ser definitivamente anulados”, pode ler-se na página oficial da ISU.

Uma nova reunião está prevista para finais de abril, na qual a ISU vai “discutir cenários tendo em conta a crise da covid-19”, afirma o Público. Entre os temas discutidos estará o estabelecimento de uma data para o recomeço da época internacional 2020/2021, tradicionalmente agendada para setembro.

Os Mundiais de patinagem artística, inicialmente previstos para março, teriam lugar em Montreal, no Canadá. Já os de patinagem de velocidade e de pista curta, estabelecer-se-iam em Seul, na Coreia do Sul, algum tempo antes.

O cancelamento, bem como o adiamento, de grandes eventos desportivos não é novidade desde o surgimento da pandemia. Só no mês de abril foram já inúmeros os que sofreram alterações.

Em baixo, o POLIS deixa-lhe referenciados esses mesmos eventos.