Carlos Sainz Jr assina pela Ferrari

Fonte:  Reuters

Carlos Sainz Jr. é a mais recente contratação da Scuderia Ferrari. Esta quinta feira, foi confirmado o contrato de dois anos, que vem a substituir o alemão Sebastian Vettel. O piloto vai representar a Ferrari no Campeonato do Mundo de 2021. 

O piloto de 25 anos , assinou contrato por dois anos com a Ferrari, para substituir o alemão Sebastian Vettel, antigo tetracampeão mundial. Carlos, antes do novo contrato, estava a pilotar na equipa da McLaren. 

O piloto espanhol, afirmou no Twitter: ”Ainda tenho um ano importante com a McLaren Racing e espero voltar a competir com eles novamente nesta temporada [suspensa devido à pandemia de covid-19]”. Referiu ainda estar muito feliz por trabalhar com a Ferrari.

Foi em 2015 que o piloto ingressou na Formula 1, pela equipa Toro Rosso, onde permaneceu até 2017. No fina do ano seguinte, assinou pela McLaren, onde permanecerá até ao final deste ano.

O piloto já disputou 102 grandes prémios, tendo conseguido o terceiro lugar no Brasil, em 2019, o melhor resultado até ao momento.