Eddie Vedder pelo ecrã do Kōkua Festival 2020

O vocalista e guitarrista dos Pearl Jam entrou em casa de todos aqueles que o quiseram ouvir. Eddie Vedder foi no sábado, dia 25 de abril, uma das vozes do Kōkua Festival, um festival de música realizado virtualmente e organizado por Jack Johnson.

Inspiração musical para o organizador do evento, foi de guitarra debaixo do braço e microfone pronto para receber e ampliar a sua voz que Eddie Vedder interpretou “Far Behind”, da banda sonora de “Into the Wild”. Depois, na companhia de Jack Johnson, “ecoou em todos os sentidos” o tema “Constellations”.

Este ano, o Kōkua Festival realizou-se em “Live From Home”, uma versão em direto do festival havaiano. O evento, com a duração de 2 horas, contou com atuações ao vivo de antigos músicos do Kōkua Festival e aulas de culinária, pelas mãos dos melhores chefes do Hawai, Ed Kenney e Mark Noguchi. Além disso, Jack partilhou o ecrã com alguns dos seus músicos favoritos.

Cartaz do ano de 2020.
Fonte: Site Oficial do Kōkua Festival

Jack Johnson fundou, em conjunto com a esposa, Kim, a Kōkua Hawai’i Foundation, a fim de apoiar a educação ambiental, nas escolas e comunidades havaianas. Além deste, fundou a Johnson Ohana Foundation para apoiar a educação ambiental, artística e musical, pelo mundo fora. Desde 2001, que doa vários dos seus lucros para a caridade.

Abaixo deixamos-lhe as edições anteriores do festival.

Cartaz do ano de 2007.

Fonte: Página Oficial do Kōkua Festival