Escapadelas pós quarentena em Portugal

Fonte: Site oficial Pedras Salgadas Spa & Nature Park

Durante várias semanas, o espaço doméstico foi o único disponível para grande parte da população portuguesa. Com os negócios fechados, o setor hoteleiro foi um dos mais afetados destes dias de confinamento.

E, porque é necessário apoiar o que é nacional, o Polis deixa-lhe três sugestões hoteleiras para se abstrair daquela que foi uma pesada realidade e desanuviar por uns dias.

Pedras Salgadas Spa & Nature Park

Fonte: Site oficial Pedras Salgadas Spa & Nature Park

Se depois de tanto tempo fechado em casa procura um espaço ao ar livre, em contacto com a natureza e com cenários dignos de filme, então esta é uma excelente opção.

Em pleno Parque Pedras Salgadas, no concelho de Vila Pouca de Aguiar, entre Vila Real e Chaves, tem à escolha casas na árvore, casas ecológicas, piscina exterior e spa termal. Além disso, dispõe ainda de uma área natural incomparável, uma vez que as casas se localizam no coração do parque.

A abertura deste empreendimento está prevista para o dia 26 de junho.

Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel

Fonte: Site oficial Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel

Se além de uma escapadela, procura também uma experiência diferente, este hotel, localizado nos arredores de Braga, na freguesia de Cervães, é o local certo. Isto, se esta experiência puder ser vinícola.

O hotel funde uma vertente mais contemporânea, aliada a uma parte histórica, que remontam os séculos XV e XVIII. Além desta particular característica, e por se situar numa zona dominada por vinhas, as experiências constroem-se todas à volta desta realidade. Assim, além de promover provas de vinhos, disponibilizam ainda tratamentos à base de produtos vínicos.

A abertura deste hotel está programada para o dia 30 de maio.

Imani Country House

Fonte: Site oficial Imani Country House

Localizado na Guadalupe, em Évora, esta opção é para os apaixonados pelas áreas rurais. Aqui, não se usam pesticidas, a água quente é pré-aquecida por painéis solares e a lenha provém de limpezas florestais. À sua volta encontra pomares, jardins e rebanhos, que tratam de oferecer uma experiência essencialmente rústico.

Com uma equipa caseira, casas com entradas independentes e duas piscinas, é o resultado de um reaproveitamento e recuperação de uma herdade alentejana outrora em ruínas.

Esta quinta reabre no dia 8 de junho.


Todas as opções que sugerimos garantem o descanso, o repouso e o contacto com a natureza. Com a pandemia e o desconfinamento, garantem também todos os cuidados necessários, de modo a proporcionar uma experiência diferente, mas segura.