Filmes nomeados para os Óscares impedidos de concorrer aos Emmy

Fonte: Stock Image

O regulamento da Academia da Televisão sofreu alterações que teve como consequência os filmes que estiveram nomeados para os Óscares não poderem concorrer aos Emmy. Esta modificação surgiu em adaptação à pandemia da Covid-19.

Num comunicado divulgado esta quinta-feira, segundo conta o Observador, a Academia da Televisão expressa o seu apoio na decisão recentemente tomada pela Academia de Hollywood de permitir que os filmes que se apresentem nas televisões ou em formato digital, devido às consequências da pandemia, possam competir na próxima edição dos Óscares, desde que estivessem inicialmente previstas para as salas de cinema.

A decisão das produções nomeadas para os Óscares não serem elegíveis para concorrer para os Emmy, a partir de 2021, surgiu depois da Academia de Hollywood, responsável pela organização da cerimónia dos Óscares e atribuição dos galardões, anunciar que, na próxima edição, poderão concorrer longas-metragens que tenham sido estreadas em plataformas digitais ou na televisão.

O Polis relembra os vencedores das principais categorias tanto na 92ª edição dos Óscares como na 71ª edição dos Emmy.