Global Stadium: de casa a vibrar como no estádio

Fonte: Pixabay

A 10 jornadas do final, o restante do campeonato português vai realizar-se à porta fechada, sem público. Para que a ausência física seja de alguma forma contornada, a aplicação móvel, de nome Global Studium, surge para reproduzir o ambiente dos estádios da I Liga portuguesa.

O campeonato português está em stand-by desde o início da pandemia provocada pela Covid-19. Agora, uma vez que o regresso está marcado para o dia 4 de junho, sem público nas bancadas, a empresa Yd Entertainment, sediada na Caparica, em Almada, avançou com uma solução. Assim, criou uma app que visa devolver o ambiente aos estádios vazios. De certa forma, e tendo em conta as circunstâncias, os adeptos vão poder sentir-se nas bancadas e os jogadores o apoio do público.

É provável que a aplicação seja mais utilizada por uma faixa etária mais nova, mais familiarizada com este tipo de interações.

Disse à Lusa José Pedro Rodrigues, coordenador do projeto.
Por Ana Sofia Neto | Imagem original: SAPO Desporto

De acordo com o Diário de Notícias, a aplicação estava já a ser desenvolvida em vários clubes, antes do novo coronavírus, em especial nos da Liga Inglesa. Todavia, uma vez proibida a entrada dos adeptos nos estádios, a aplicação redobrou a sua usabilidade e pertinência.

Em breve, estará disponível para os clubes que, posteriormente, a poderão partilhar com os adeptos.