“Harry Potter at Home”: combater o isolamento com um toque de magia

Fonte: TM&©WBEI. WIZARDING WORLD JKR VIA REUTERS

JK Rowling, autora da saga de Harry Potter, criou uma plataforma que o liga ao mundo da magia sem sair de casa. Em simultâneo, vai disponibilizar em audiolivro o primeiro volume da saga do jovem feiticeiro.

Numa altura em que os dias podem parecer cada vez mais cinzentos, a autora britânica JK Rowling quis dar ao mundo um pouco de magia. O objetivo é tornar a quarentena um processo mais agradável para todos, tendo, contudo, particular interesse em animar os mais novos. “Os professores, pais e cuidadores, que trabalham para manter a vida das crianças o mais normal e feliz possível neste período em que estamos todos ‘presos’, merecem um pouco de magia”, disse Rowling. “Espero que estas iniciativas dêem às crianças e até aos adultos uma distracção feliz durante a sua estada forçada em casa”, acrescenta.

A comunidade mágica ganha agora acesso a um novo ponto de encontro: Harry Potter at Home. Todas as quartas-feiras “haverá a Wizarding Wednesdays e um boletim de notícias por e-mail fornecerá ideias para atividades criativas e quizzes”, relata o Público.

Criado a pensar nos feiticeiros mais novos, a plataforma foi lançada no “WizardingWorld.com, o site oficial para fãs de Harry Potter e a série de filmes spin-off Monstros Fantásticos”, refere o Público. A autora do fenómeno mundial lança assim o seu feitiço, na esperança de tornar o isolamento um pouco mais mágico para todos.

Fonte: Revista Galileu

Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro livro da saga de um dos mais conhecidos feiticeiros do planeta, vai também estar disponível, gratuita e mundialmente, em e-book e audiolivro durante todo o mês de abril. “O audiolivro estará disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês”, adianta o Público. Embora não exista uma versão portuguesa, o audiolivro pode surgir como oportunidade de aprender ou melhorar uma língua estrangeira…quase como que por magia.