Leonídio Paulo Ferreira é o novo diretor interino do Diário de Notícias

Fonte: Público

Os jornalistas Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho, que até à data ocupavam os cargos diretivos do Diário de Notícias (DN), apresentaram a sua demissão ao Conselho de Administração do Global Media Group (GMG). Assim, Leonídio Paulo Ferreira, jornalista na publicação desde 1992, foi nomeado diretor interino do jornal.

Licenciado em Comunicação Social e mestre em Estudos Americanos, encontra-se a concluir um doutoramento em História. Enquanto jornalista do DN, como habitualmente se apresenta, dedica-se à política internacional. Realizou reportagens em várias regiões do globo, e, em 2019, lançou o livro “Encontros e Encontrões de Portugal no Mundo”.

A administração do GMG manifesta confiança em Leonídio Paulo Ferreira “para dar continuidade a uma informação plural, de rigor e isenção”, como refere em comunicado, via e-mail, distribuído à redação. Aos ex-diretores executivos, dirige-lhes um “profundo agradecimento” pelos dois anos a “tomar as rédeas” do DN, em especial, num contexto controverso “para a generalidade da imprensa em Portugal”.

O plano de lay-off para parte dos funcionários do Global Media Group, será, segundo apurou o Observador, a base das demissões. A estratégia que consiste na redução temporária dos períodos normais de trabalho, afetou, em particular, o Diário de Notícias. Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho, segundo adianta a nota datada desta quarta-feira, continuarão ligadas à publicação, sem adiantar qual o cargo que irão ocupar.