Liga NOS já tem data de regresso e jogos agendados

Fonte: Liga Portugal

O regresso do campeonato português de futebol já havia sido confirmado, mas as datas ainda não tinha sido divulgadas. Na passada sexta feira, a liga divulgou a data de todos os encontros que restam até ao final da temporada.

A Liga NOS está de regresso já no dia 3 de junho, Portimonense e Gil Vicente dão o pontapé de saída, depois da longa paragem causada pelo novo coronavírus. As 10 jornadas serão disputadas em tempo recorde, já que está previsto que o fim do campeonato aconteça no dia 26 de junho.

Vários treinadores já mostraram algum descontentamento com as datas anunciadas. O técnico do Gil Vicente, Vítor Oliveira, alertou que a probabilidade de os jogadores contraírem lesões é elevada. Os atletas estão sem competir há mais de dois meses, e em pouco mais de 20 dias têm 10 jogos pela frente, o que vai obrigar a que haja um cuidado redobrado dos clubes com a recuperação dos jogadores jogo após a jogo.

O regresso da primeira liga traz uma nova realidade. Os jogos serão todos realizados à porta fechada, todos os intervenientes do jogo têm de ser sujeitos a testes à Covid-19 entre 48 e 24 horas antes das partidas. As bolas serão também desinfetadas.

No que toca a contas, o Porto e o Benfica lutam pelo primeiro lugar do pódio, os dragões levam vantagem de um ponto. O Braga e o Sporting continuam na luta pelo terceiro posto, os arsenalistas têm vantagem de 4 pontos sobre os leões. Rio Ave, Vitória SC e Famalicão espreitam o acesso à Europa, mas só há vaga para uma destas equipas.  Em posição de descida, Aves e Portimonense dão último folgo para garantirem a permanência na primeira liga.

Pode acompanhar aqui todos os dados sobre a Liga NOS.