Locke and Key: argumento básico que deixa água na boca

Fonte: Chistos Kalohoridi

A série original da Netflix, Locke and Key, estreou no passado dia 7 de fevereiro e conta um rating de 7.4/10 no portal IMDB. Adaptada da banda desenhada de Joe Hill e Gabriel Rodiguez, conta a história de 3 irmãos que perdem o pai. Após o trágico acontecimento, mudam de cidade juntamente com a mãe, passando a viver na ‘Key House’, uma casa repleta de chaves mágicas.

O argumento não é convincente e os primeiros episódios mostram, vez após vez, a mesma estrutura narrativa. Contudo, o final dos episódios deixa sempre muita coisa em aberto, o que prende e deixa o espetador curioso. A série, que conta com 10 capítulos, começa a mostrar uma estrutura diferente apenas a partir do sexto episódio, no qual a história ganha novos contornos.

O drama intercala a descoberta de chaves mágicas, por parte dos irmãos Locke, com a sua vida social. Os efeitos especiais são uma constante e é preciso dar o devido reconhecimento aos produtores, pois o trabalho de edição está muito bem conseguido. A banda sonora, que já está disponível no Spotify, combina vários estilos musicais, mas existe uma predominância de Rhythm and Blues, dando sempre um ar misterioso ao desenrolar dos acontecimentos.

A atriz canadiana, Laysla de Oliveira, de 28 anos, dá vida à vilã da história, uma personagem caracterizada pelo mistério e ironia. Até ao momento, a canadiana tem tido um ótimo desempenho, sendo que, a nível de performance, é a que a mais se destaca em toda a série.

Fonte: Adoro Cinema

Os produtores, Carlton Cuse e Meredith  Averill, em entrevista ao site The Hollywood Reporter, já confirmaram que a segunda temporada está em desenvolvimento. Além disso, realçam que as personagens principais vão ganhar uma dimensão ainda mais densa na nova temporada.