Mário Ferreira compra 30,22% da Media Capital

Foto: Global Imagens

A operação do empresário português foi oficializada na passada quinta feira, 14 de maio, e, entretanto, confirmada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Mário Ferreira investe, assim, 10,5 milhões de euros na Media Capital, dona da TVI.

A fatia foi adquirida pela Plurius – empresa de Mário Ferreira – à espanhola Prisa, que vê o seu peso reduzido a 64,47% das ações da Media Capital. Apesar de continuar a ser acionista maioritária, a Prisa tem interesse em sair da Media Capital, mas, segundo o jornal Expresso, tal só pode acontecer com o aval de Mário Ferreira.

De resto, foi também anunciado um acordado parassocial que define que as duas partes “vão procurar de forma ativa e coordenada, novos investidores”, que permitam a saída da Prisa. Ficou ainda definido que as participações dos respetivos acionistas têm de ser mantidas até 31 de dezembro.

Em entrevista à revista Visão o empresário revelou-se “muito satisfeito pela conclusão deste primeiro passo”. Mário Ferreira adiantou ainda que “será necessária uma grande reestruturação dos quatro grandes pilares da Media Capital”.

Para o agora acionista a produtora Plural “tem pouca atividade para a sua capacidade”, pelo que deve “encontrar parceiros para produzir conteúdos para Portugal e para o estrangeiro. Salienta a necessidade de reduzir a dependência de receitas publicitárias.