Novas praias portuguesas com galardão da Bandeira Azul

Fonte: Site Oficial Bandeira Azul

Com onze entradas, três reentradas e seis saídas, Portugal tem agora 360 praias com bandeira azul. Apesar da Covid-19, a época balnear mantém o seu começo para o dia 1 de junho.

Neste momento, de acordo com o Público, o Algarve lidera no número de praias com bandeira azul. Em seguida, está o Norte e depois o Tejo, segundo foi esclarecido pela Associação Bandeira Azul (ABAE), esta quarta-feira, numa conferência de imprensa no Aquário Vasco da Gama, em Oeiras.

Por Ana Sofia Neto

Pelo que a associação adianta, não haverá necessidade de estabelecer uma zona específica destinada ao isolamento de pessoas, na medida em que não considera que seja adequado. Assim, garantem que, nas praias, estarão disponíveis postos de primeiros socorros, com material de proteção.

A entidade responsável pela praia deverá assegurar a implementação das regras extraordinárias para cada praia. Se a bandeira azul estiver hasteada, é porque estarão reunidas, no terreno, as condições para o uso da praia.

Ter bandeira azul é um símbolo de confiança e leva as pessoas a terem um comportamento diferente quando visitam essa praia.”

Associação Bandeira Azul | Público

A ABAE admite que o papel principal cabe aos próprios cidadãos. A eles compete garantir os cuidados necessários e assumir comportamentos responsáveis, colaborando no cumprimento das medidas sanitárias.