Right Now: a nova realidade transmitida através da arte

Fonte: Lisboa Secreta

A atualidade exige adaptação e, como tal, a Galeria Undergods sentiu a necessidade de alterar a sua exposição física e introduzi-la ao mundo digital. A galeria vai reunir obras de 32 artistas, criadas durante o período de isolamento social, e vai inaugurar uma exposição online. 

Na base do conceito, está o desafio proposto pela Underdogs a todos os artistas que já realizaram exposições coletivas ou individuais, desde a abertura da galeria em 2013. A exposição vai estar disponível no site da própria galeria e na plataforma ARTSY, desde 15 de maio até 13 de junho, pelo nome de Right Now. Wasted Rita, Tamara Alves, Vhils e Mário Belém são alguns dos nomes de artistas nacionais e internacionais  que aceitaram o desafio.

Através da utilização de materiais e suportes disponíveis nos locais de isolamento onde cada um se encontrava, os artistas incidiram o seu trabalho na realidade atual. Na apresentação do evento no Facebook, a organização referiu que “esta exposição virtual oferece uma experiência visual inovadora onde se exploram temáticas que ecoam junto da nossa condição colectiva presente”. 

A reabertura das galerias de arte, bem como palácios e museus, vai ser permitida a partir do dia 18 de maio. A Galeria Underdogs ainda não anunciou a data de regresso, mas mantém as exposições norte-americanas de Heather Benjamim e Swoon marcadas par dia 3 de julho. 

RIGHT NOW⁠⠀– an online group exhibition⁠⠀15 May – 13 June 2020⁠⠀www.under-dogs.net⁠⠀⁠⠀A reflection of artistic…

Posted by Underdogs10 on Tuesday, May 5, 2020