“Rough and Rowdy Ways”, o novo album de Bob Dylan, lança a 19 de junho

Fonte: Chris Pizzello/AP

O novo disco de Bob Dylan foi anunciado esta sexta-feira, juntamente com o tema “False Prophet”, o terceiro que o músico apresenta, desde o mês de março. Intitulado de “Rough and Rowdy Ways”, já foi enunciada a data de lançamento para 19 de junho. 

O primeiro tema que Bob Dylan divulgou foi uma canção de 17 minutos, que aborda o assassínio do presidente John F. Kennedy, dos Estados Unidos, com o nome de “Murder Most Foul”. Tendo “I Contain Multitudes”, a segunda música lançada, sido inspirada no poema “Sound of Myself” de Wal Whitman. 

“Murder Most Foul”, “I Contain Multitudes” e “False Prophet” conta-se que sejam temas do novo álbum de Bob Dylan, apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente. “Rough and Rowdy Ways” é um álbum composto por dez canções, disponível na Apple Music, onde surgem os três temas recentemente divulgados. 

A página oficial do músico refere que “Rough and Rowdy Ways” é um álbum duplo que também vai ser editado em vinil.

O álbum mais recente de Bob Dylan foi lançado em 2017 com o nome “Triplicate”, sendo o primeiro triplo álbum da carreira, com 30 versões de clássicos norte-americanos.