Shaquille O’Neal argumenta que a edição deste ano da NBA deve ser cancelada

Fonte: Richard Shotwell/Invision/AP

A principal liga de basquetebol profissional da América do Norte encontra-se suspensa desde meados de março. Em entrevista ao USA Today, Shaquille O’Neal defendeu que a atual época da National Basketball Association (NBA) deve ser dada como terminada.

Suspensa desde 11 de março, após Rudy Gobert testar positivo para a Covid-19, a NBA “estuda há semanas a possibilidade de reatar a prova à porta fechada, juntando todas as equipas na mesma área confinada, que poderia ser Las Vegas e/ou a Disney World, em Orlando”, adianta o Público.

Contudo, para Shaquille O’’Neal , ex-basquetebolista da NBA e agora comentador de televisão, a única opção parece ser dar a época por terminada. “Acho que devemos desistir da temporada. Todos devem ir para casa, ficar em forma e voltar para a próxima época. Vamos cancelá-la, é fácil”.

Na opinião do antigo jogador dos Los Angeles Lakers, retomar a competição neste momento seria um erro, uma vez que, independentemente do vencedor, a vitória não seria totalmente justa. “Tentar retomar a temporada despachando rápido os play-off? Seja qual for a equipa a vencer o título, haverá um asterisco ao lado do nome, mas não terá o respeito que costumamos dar a um campeão”.

O ex-basquetebolista prosseguiu, interrogando-se sobre “o que aconteceria se uma equipa que em março não estivesse nos candidatos ao título, subitamente, começasse a ganhar na nova fórmula de play-off”, revela o Público.

“Ninguém a respeitará. Novamente, é preciso cancelar a época e preocuparmo-nos com a saúde dos espectadores e jogadores antes de voltar na próxima temporada”, concluiu.

Apesar de ter terminado a carreira em 2011, Shaquille O’Neal permanece um dos maiores nomes do basquetebol americano e mundial. O Polis decidiu trazer-lhe um pouco da história do ex-basquetebolista.

Loading...

Loading…

Infografia por: Francisco Madaíl