Torneio de Wimbledon cancelado

Pela primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial, o Torneio de Wimbledon, em Londres, foi cancelado. A decisão foi anunciada pela organização na passada quarta-feira, dia 1 de abril, e tem por base a proteção da saúde pública, face ao coronavírus.

Realizada desde 1877, a prova estava agendada para os dias 29 de junho a 12 de julho. Em comunicado, o conselho principal do All England Club (AELTC) e o Comité Organizador do Campeonato ressalvam a importância da saúde de todos os envolvidos no torneio: jogadores, convidados, membros, equipas, voluntários, parceiros e residentes locais.

Quando, em 1940, o torneio foi cancelado, devido à Segunda Guerra Mundial, o All England Club disponibilizou as suas instalações para vários fins, como simulações de defesa civil e militar, albergue de veículos de emergência, uma unidade de descontaminação e a construção de uma pequena quinta, para criação de animais e plantação de alimentos. Desta vez, está a disponibilizar as suas instalações ao serviço nacional de saúde britânico, bem como a outras entidades, e a ajudar na distribuição de equipamento médico e comida.

Abaixo fica um vídeo que lhe dá um pequeno contexto acerca dos Grand Slam.

Fonte: Topend Sports e Tennis Racquet Central
Feito por: Ana Sofia Neto

O Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slam, está previsto retomar nos dias 28 de junho a 11 de julho de 2021. De acordo com O Jogo, por agora, o Roland Garros está adiado para o final de setembro, o campo do US Open está a ser utilizado, como hospital improvisado, para o tratamento de doentes da Covid-19, e o Open da Austrália foi disputado no início do ano.

Imagem de destaque: Revista Tênis